Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Aquela mulher

          Aquela mulher que se vê ao longe, na qual todos param para contemplar, não foi sempre assim, irradiante, cheia de vida e cor, que emana uma luz que de tão intensa faz brilhar os olhos de
quem a vê. Ah, aqueles olhos dizem tanta coisa e ao mesmo tempo, difíceis de decifrá-los, muitos tentaram, mas só um conseguiu.
           Um dia, andando de um lado para outro, muito ansiosa, confusa e com os pensamentos deveras desarrumados, esperava por ele, certa que a compreenderia e desfaria toda aquela inquietação. Os ponteiros brigavam entre si insistindo para que o tempo não seguisse adiante.
            O barulho da porta anunciava o fim de todo aquele tormento, então dirigiu-se até ela e o encontrou. Nesse instante lançou-o o olhar mais penetrante, carente e cativante, certa de que ele compreenderia tudo o que sentira sem que fosse preciso dizer uma única palavra, trazendo o alívio que tanto necessitara. Ele com um olhar cansado e displiscente perguntou-lhe o que queria, por quê estava olhando pra ele daquele jeito. Imediatamente o olhar daquela mulher tranfosrmou-se. Uma mistura de fúria, decepção e desalento deu lugar ao olhar, que para ela era o mais claro e óbvio possível. Sem dizer nada, trancou-se no quarto e toda dor que sentia jorrou pelos olhos, sem sobrar nenhuma gota de sal.
           Demorou alguns anos para aquela mulher sentir que ela bastava-se, que seu amor próprio tinha prioridade e quem compreendesse o que levava no olhar seria merecedor dele!

Rita Encinas

6 comentários:

  1. Nossa que inspiração Rita! Me embalou legal.
    E tão decepcionante quando quem nós amamos não enxerga isso. O homem tem muito que aprender da sensibilidade feminina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rita, parabéns pelo Blog. Seus textos nos fazem "viajar" pela imaginação. Escrever é uma necessidade, uma vontade compulsiva de expor alguma coisa inquietante, mas paradoxalmente, confortante!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rita, passei pelo seu blog e adorei. Irei voltar mais vezes.
    Parabéns.
    bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem.......Estou a lhe seguir.
    Beijos & Flores M@ria

    ResponderExcluir
  5. Inspiração e encanto total!
    Maravilhoso te ler minha amiga!
    Beijo com carinho
    Bea

    ResponderExcluir
  6. Amiga, sendo hoje dia 14 de Março, o Dia Nacional da Poesia aí no Brasil, não podia deixar de passar por aqui, para lhe desejar um dia cheio de alegria e inspiração e que esta cresça cada vez mais e se traduza em lindas mensagens cheias de sentimentos, como as que aqui nos deixa.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir