Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Meus sentimentos em você



São teus os meus sentimentos
Aqueles... você bem sabe!
E bem sabe lidar com eles.
O medo, você coloca em um pára-quedas
Que quando se abre
Percebo que ele nunca existiu;
A tristeza, em um frasco de espuma
Que transforma-se em bolhas
Colorindo os meus dias;
A decepção, em um barquinho de papel
Que flutua em ondas de calmaria
Até encontrar o sentido da vida
A loucura, você deixa solta
Quanto maior, mais te parece pouca
A paixão, você deixa queimar
Deixando a chama da última vela
Para nos vigiar.
E o amor?
Ah, esse não conta!
Ele se faz sozinho
Por um caminho
Que só você encontra!

Rita Encinas

6 comentários:

  1. Olá Rita Encinas! Tens talento para construir realidades com as palavras formando poesias! Admiro. Agradeço por estar me seguindo, vim retribuir e convido-a para, quando tiveres tempo, deixar um comment no meu blog! Sucesso, alegria, saúde e paz!
    http://msoreviews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rita,prazer ter você em meu pequeno universo.Amo poesias,minha admiração pelas pessoas que tem esse dom.Desejo-lhe um final de semana poético.beijoss com carinho meu.Lia...

    ResponderExcluir
  3. Por aqui tudo é divino! Amei seu Blog. Beijo carinhoso da amiga, Paty Padilha.

    ResponderExcluir
  4. Rita,

    Belíssimo Poema!!!Parabéns por tanta sensibilidade e talento...

    Encantador!

    Beijos e grata pelo selinho...

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  5. AMADURECER


    Quanto mais vivo,
    quanto mais insípidas
    me parecem
    as pequenas satisfações
    que a vida me dá,
    tanto mais claramente
    compreendo
    onde devo procurar a fonte
    das alegrias da vida

    Ensino e aprendo
    que ser amado
    é jogo de sedução,
    onde quem perde
    ou ganha é campeão...
    O dinheiro não é nada,
    a fama, o poder...
    tudo isto é importante,
    se for planejado
    para ser feliz,
    compartilhar,
    viver.

    Ivone Boechat
    Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed Reproarte-RJ 2004

    ResponderExcluir
  6. Sou mulher

    Ivone Boechat (autora)

    Sou mulher,
    com as aflições e a inspiração do poeta,
    o esplendor e a serenidade das mães!

    Sou uma canção de ninar,
    experimentadora dos sabores do tempo,
    estrela da constelação familiar!

    Sou letra e música da canção
    do mais puro sentimento
    que a mulher é capaz de cultivar!

    Sou feita síntese do segredo de amar,
    tenho fases minguante e cheia,
    assim como o luar!

    ResponderExcluir