Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Enfim, o encontro




O tempo, ah o tempo!
Me lembro bem
Eu ainda era menina
E já sonhava contigo.
Sabia de cor tuas melodias
Entendia perfeitamente cada gesto
Conhecia cada linha de teu rosto
Tua voz suave que embalava meu sono
Era a mesma, só que grave
Quando pedía minha atenção
Dizendo: Por aí não!
Às vezes eu fingia não entender
Porque o perigo sempre me atraíu
E sempre quis conhecê-lo
E tu, sabendo disso,
Também fingias não ver,
Achavas graça em cada erro meu
E deliravas em me ver amadurecer
Em cada deslize sentia-me mais perto
Eu sabia que precisava disso tudo
Superar amargas experiências
Chorar primero, para depoís sorrir
Trilhar por caminhos tortuosos
Experimentar a dor e conhecer seu sabor
Pois só assim, ao encontrarmos enfim
Teríamos a certeza
De que fomos feitos um para o outro!

Rita Encinas

2 comentários:

  1. A humanidade deve ser romântica por natureza porque a arte que fala de amor nos encanta! Música, filmes, poesias... Parabéns pra você, Rita, pela sensibilidade de criar e espalhar no ar o amor!

    ResponderExcluir
  2. Sei que você sempre passa por aqui Juliana Carla. Então, deixo um recado especial. Até parece que Rita descreve nossas vidas. EU TE AMO!

    Rita a Marlene Oliveira está corretíssima! Parabéns!

    ResponderExcluir